Sobre nós

Somos a Comunidade de Adoração “Servos da Pobreza”! Um grupo de irmãos e irmãs, leigos (as) e consagrados que ouviu o chamado do Senhor e se colocou no caminho que busca todo dia a santidade. Estamos longe, mas não abandonamos esse ideal.

Esse chamado do Senhor Jesus foi escutado, primeiramente pelo nosso Pai-Fundador Gilmar Luiz Ozório. Um chamado forte a ADORAR o Senhor presente no Santíssimo e Diviníssimo Sacramento do Altar. Um chamado insistente em servir aos irmãos e irmãs e a ser pobre, vivendo na total dependência da Divina Providência, sem ser pesado a ninguém.

Somos uma família que dia após dia vai aumentando, pois o Senhor vai acrescentando outros (as) irmãos (as) aos quais Ele chama e presenteia nossa Comunidade. Somos batizados/crismados, católicos, que querem, dia a dia, aprofundar a sua vocação batismal de ser Igreja de Cristo, fundada no alicerce firme dos Apóstolos. Somos obedientes à Santa Igreja Romana, amamos e obedecemos ao Santo Padre o Papa e nosso bispo Diocesano, bem como intercedemos por todo o Clero.

Somos um grupo de penitentes que assumiu como caminho seguro para seguir Jesus Cristo, a via de adoração. Dela recebemos o chamado à sermos servos missionários, que dia após dia, se gasta na evangelização. Mesmo que tenhamos tudo, abdicamos desse tudo, pois ele perante o Senhor, não é nada. Só o Senhor é nosso tudo. Nosso Senhor que era rico se fez pobre por nós e se deixa encontrar no Santíssimo Sacramento do altar.

Somos pecadores (as) arrependidos que Deus ama muito. Por causa desse amor e só por causa disso, estamos à disposição de todo e qualquer serviço, por mais difícil que seja. Nossos joelhos e nosso coração adorador se dobram e adoram ao Senhor dia e noite. Na Eucaristia, fonte e cume da vida cristã encontramos nosso consolo, nossa maior alegria, nosso tesouro… por ela nos alimentanos e fortalecemo-nos para está longa caminhada.

Somos os últimos e os menores. Pessoas simples que não querem nada além do que viver o Evangelho na Pobreza, Obediência, Castidade e anunciá-lo aos irmãos (as) próximos e distantes. Dizemos com Francisco “É isso que eu quero, é isso que eu procuro, e desejo fazer de todo o coração”. Ou ainda com Clara de Assis nos esforçamos em “nunca perder de vista nosso ponto de partida”. Com o Santo Padre Pio de Pietrelcina dizemos também: “Quando Jesus vem a nós na Santa Comunhão, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuramos Nele a nossa alegria”.

Somos aqueles (as) que caminham à luz do Espírito, buscando todos os dias a humildade, a perfeita alegria e paz no coração. Nossos passos se encaminham para o bem maior – a reconciliação. Estamos longe da perfeição, mas o Perfeito nos acompanha e não nos abandona, nem nos esquece. Somos irmãos e irmãs de todos (as)! Somos adoradores (as) indignos (as) que se colocam diariamente na presença do Deus Amado para interceder pelas necessidades de todos (as)… somos aqueles (as) que o mundo chama de loucura e escândalo… somos peregrinos do Amor exigente que não conseguem guardar somente para si esse tesouro, mas o anunciam pelo mundo a fora. Somos frágeis instrumentos, nos quais o Senhor confia… esperamos não decepcioná-lo. Ele merece o melhor de nós…

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com