Carissimos irmãos e irmãs, reuni-vos em torno da luz que brilha neste dia de glória, quando o Senhor, nosso Salvador, ressuscitou e venceu a morte. Com humildade e fervor, meditemos a mensagem divina do Evangelho de Marcos 16, 9-15.
Nestes versículos sagrados, Jesus, o Cordeiro de Deus, levanta-se triunfante do túmulo e exorta os discípulos a serem seus arautos de esperança. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – ecoam estas palavras em nossos corações, como um chamado à ação, uma bênção que revela o propósito divino para nossas vidas.
Assim como as gotas de orvalho nutrem o solo para dar vida às sementes, que possamos nós, filhos da luz, nutrir o mundo com a sabedoria e o amor de Deus, propagando sua mensagem de salvação a todos os cantos da Terra. E, como disse Santo Agostinho, “Ama e faz o que quiseres”. É neste amor, este poder transformador, que encontramos a força para seguir adiante.
Cada um de nós é um instrumento do Senhor, como a harpa que o vento celestial toca, ou o cálice que contém o néctar da graça divina. Nossas vozes e nossas vidas são os ecos da ressurreição, os raios do sol da justiça que iluminam a escuridão do pecado e do desespero.
No livro de Isaías 52, 7, lemos: “Quão belos, sobre os montes, são os pés do mensageiro que anuncia a paz, do mensageiro que traz boas novas, que proclama a salvação, que diz a Sião: Teu Deus reina!”. Irmãos e irmãs, que as palavras do profeta Isaías nos inspirem a sermos portadores desta paz e desta boa nova, para que, com corações inflamados pelo amor de Deus, possamos ajudar a construir o Reino celestial aqui na Terra.
Que a nossa jornada seja guiada pela sabedoria de São Bernardo e pela coragem dos discípulos, e que nossas almas, como lírios desabrochando no jardim de Deus, possam florescer e exalar o perfume do amor divino, atraindo as almas perdidas para o abraço acolhedor do Pai Celestial. Amém.
Oração
Ó Senhor, nosso Deus ressuscitado, que a luz de Tua ressurreição brilhe em nossos corações e nos inspire a sermos mensageiros de Teu amor e salvação. Concede-nos a graça de espalhar a boa nova, como lírios desabrochando no jardim de Tua misericórdia, para que possamos atrair almas perdidas ao abraço de Teu infinito amor. Guiados pela sabedoria e exemplo dos Teus discípulos, fortalece-nos em nossa missão e enche-nos de coragem para proclamar Teu Reino a todas as nações.
Amém.