Creio que todos, em algum momento da vida, já tiveram contato com algum indivíduo que se intitula “Testemunha de Jeová”. E certamente este chegou até vós e começou a pregar com convicção sobre determinado assunto, baseando-se em sua totalidade na Bíblia, no entanto, no desenrolar do diálogo, logo percebe-se que a sua doutrina difere-se daquela que a Santa Igreja nos ensina.
E assim surge a dúvida “Qual o motivo desta diversificação de ensinamentos, sendo que a base fundamental de ambas está na Palavra de Deus?”
Pois bem, primeiramente a Fé Católica não está em sua totalidade fundamentada na Bíblia, logo que o Catolicismo já existia antes do surgimento desta. Entretanto não significa que há um desacordo entre a Palavra de Deus e a Santa Doutrina, acreditar nisto seria uma grande heresia. O que estou afirmando é que a Fé católica não está somente fundamentada na Bíblia, mas também na Santa Tradição, existindo entre ambas uma harmonia perfeita edificada pelo Espírito Santo.
Esse fator em si, já é determinante para esse atrito doutrinário que existem entre ambas, logo que a crença das testemunhas de jeová está baseada somente em versículos bíblicos, apoiando-se vagamente no contexto histórico e eliminado totalmente a Tradição, enquanto a Fé Católica segue fielmente aquilo que foi transmitido durante os séculos, valorizando assim tudo aquilo que não foi escrito, mas que é de suma importância para a nossa salvação.
Outro fato elementar que explica esta evidente divergência é a adulteração da Palavra de Deus, por parte dos líderes que governam as testemunhas de Jeová. Claramente podemos notar muitas mudanças na bíblia utilizada por seus seguidores, mudando assim todo o contexto e eliminando a real interpretação. Esta adulteração tem claramente o intuito de enganar, não somente os novos ouvintes, mas também os seus seguidores, pois ao mudar o que está escrito, impossibilita qualquer oportunidade destes encontrarem a Verdadeira Fé e um estudo mais aprofundado da Bíblia. Reforçando assim a fidelidade dos seus fiéis a essa falsa doutrina.