Dentro da nossa Santa Igreja Católica, existem inúmeras normas e dogmas que devem ser seguidas para viver a verdadeira Fé, porém por ignorância ou talvez teimosia, alguns leigos vivem o oposto do que a Igreja prega e mesmo assim de autodenominam católicos e pior não aceitam ser corrigidos por acreditarem ter razão.
São muitos fatos que ocorrem dentro de nossa sociedade que é contra os ensinamentos católicos, mas vamos focar somente em um, que é o famoso espiritismo.
Acredito, já ser comum encontrar pessoas dizendo que são católicas, mas que participam em centros espíritas por acharem um lugar bom, por não verem nada de errado ou simplesmente porque encontraram algo que tanto tempo buscavam, talvez uma despedida com um ente querido, enfim a várias desculpas que levam as pessoas a buscarem o espiritismo como uma segunda religião e a permanecerem nele sem deixar o Cristianismo.
Mas é correto frequentar o espiritismo, sendo católico? Sendo objetivo na resposta. Não, é totalmente errado frequentar o centro espírita e depois a Igreja Católica, primeiramente porque não a lógica de permanecer nas duas, sendo que as duas pregam ensinamentos opostos e segundo quem busca a santidade, não deve, de forma alguma, buscá-la fora do catolicismo.
A Igreja Católica já vem condenando o espiritismo, como um desvio doutrinário, à muitos anos, por exemplo em 1953 a CNBB reafirmou a determinação do Episcopado Nacional, que já havia anunciado em 1915, que os espíritas devem ser tratados como hereges e não devem ser aceitos na recepção dos sacramentos, sem antes se arrependerem em uma confissão. Isso também está no Direito Canônico da Igreja, sendo assim não há argumentos que possam mudar essa afirmação, que católico não pode participar do espiritismo!
Não irei me aprofundar no assunto, pois teria de ser feito um livro, para explicar todas as contradições que existem entre as duas religiões, se bem que o espiritismo não é uma religião, mas uma seita, que vem condenando a muitos ao inferno. Por isso meus irmãos, você que frequentou o centro espírita deve urgentemente buscar uma confissão e recomeçar uma vida em Cristo e você que ainda frequenta é chegado a hora de escolher a quem vai seguir, à Deus ou ao Diabo!