No momento que somos chamados por Deus e damos o nosso consentimento, passamos a ser seus instrumentos, portanto todas as nossas ações devem estar empregadas no cumprimento da vossa Santa Vontade e na renúncia do que é mundano!
De fato, quando entregamos ou consagramos a nossa vida ao Senhor, estamos oferecendo todas as horas que temos em vida a serviço da Vontade Divina, sendo assim cada segundo desperdiçado com coisas mundanas é um descumprimento naquilo que foi oferecido a Deus, ou seja uma infidelidade a promessa realizada por nós!
Creio que não haja nada pior do que a falta de comprometimento com aquilo que se promete fazer, mais ainda quando essa promessa é direcionada a Deus, logo que não a como ocultar da sua visão o real motivo pela qual a ação prometida não foi cumprida.
Desta forma quando damos o nosso sim e começamos a seguir a Cristo, estamos nos comprometendo a buscar a santidade, ou seja, renunciar o nosso eu para fazer aquilo que Deus quer, oferecendo-nos por inteiro a serviço do Senhor.
Sendo assim precisamos ter por habito fazer uma auto análise sobre nossas ações, para saber se elas estão direcionadas ao céu ou somente as coisas mundanas. Por exemplo, os livros que lemos, as músicas que ouvimos e os filmes que assistimos, estão de alguma forma edificando a nossa fé? Ou simplesmente alimentando o nosso prazer e desperdiçando o nosso tempo com aquilo que não convém mais a um cristão?
Essa pergunta devemos sempre fazer antes de realizar qualquer ação; O que estou prestes a realizar vai me levar para Deus ou vai me levar para o mundo?; Entretanto não adianta apenas fazer-se a pergunta e não mudar, é necessário lutar conta a própria vontade se esta não está levando para o céu.
Para finalizar deixarei uma sugestão que vai lhe ajudar a empregar todo o seu tempo para Deus. Busque sempre ter em sua mente a morte terrena, pois dessa forma vai lembra-se que é o tempo é curto e o caminho é longo; que essa vida é passageira e logo chegará a eterna; Tendo esse pensamento perceberá que não dá mais para desperdiçar tempo com coisas mundanas!