É evidente que o mundo espiritual é real, tanto que muitos santos conhecidos por nós travaram muitas batalhas contra o demônio. Entre estes santos está o nosso amado São Pio de Pietrelcina!
Como é sabido São Pio foi um sacerdote italiano do século XIX e ficou muito conhecido por carregar em seu corpo os estigmas de Cristo e também por realizar inúmeros milagres! No entanto seus combates contra o demônio também chamam muito a atenção.
Segundo o padre Gabriele Amorth “a grande e constante luta na vida do santo foi contra os inimigos de Deus e as almas, pois tratou de capturar sua alma”. Como sabemos desde sua juventude o padre Pio teve visões celestiais, entretanto também sofreu muito com os ataques infernais.
O demônio tinha como meta principal fazer com que São Pio deixasse sua vocação e por isso vinha até ele muitas vezes sobre o disfarce de um animal repugnante ou até mesmo na aparência de uma mulher nua dançando e também por inúmeras vezes atacava-lhe e feria-o fisicamente, sempre com o intuito de fazer o santo pecar e abandonar o sacerdócio.
Como não conseguia êxito em seu propósito, o demônio mudou sua estratégia e começou a se apresentar como uma pessoa boa ou até mesmo como Nossa Senhora e também como Jesus. No entanto sua astucia logo foi descoberta por São Pio, que notava a diferença através dos seus sentidos.
Enfim São Pio nos ensina que se estivermos intimamente unidos a Cristo não precisamos temer o demônio, logo que o próprio Jesus é quem nos dará forças para combater o inimigo!