No dia 11 de fevereiro de 1858 em Lourdes na França, Nossa Senhora se manifesta a uma pobre camponesa chamada Bernadete Soubirous, cuja a idade era de 14 anos. Essa mesma, teve a graça de presenciar as 18 aparições da Virgem Maria na gruta de Massabielle, local indicado por Nossa Senhora. Da pedra mostrada pela Virgem Santa, brotou água que saciou a sede de Bernadete e realiza muitos milagres até os dias de hoje.
São muitas mensagens que Nossa Senhora nos revelou em Lourdes, todavia o que mais clama é pela conversão dos pecadores, ou seja, Ela não quer perder nenhuma das alma viventes na terra e por isso se dá o trabalho de vir até nós e pedir que haja mudança em nossa vida, pois caso contrário perderemos a salvação, a qual Nosso Senhor nos deu com a sua morte de Cruz.
Analisemos meus irmãos, Nossa Senhora se manifesta em 1858 para pedir conversão de seu povo, cujo estava perdido no pecado. E agora passados 163 anos como está a situação da humanidade?
Creio que é nítido que a única mudança que teve na vida de muitas pessoas foi para pior, pois a situação que encontramo-nos atualmente é precária, nossos pecados acredito que superam aos de Gomorra e Sodoma e cada vez tende a piorar. Agora te pergunto como está o coração da nossa Mãe, que tanto se preocupa conosco e nós não fazemos caso do seu amor? Provavelmente está transpassado de dor por ver seus queridos filhos condenados ao inferno, mesmo depois do seu apelo.
Então nesse dia ao qual é dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, busquemos uma transformação em nossa vida, pois creio que o fim dos tempos se aproxima e a nossa Mãe já nos mostrou o caminho para chegar até o Coração Sagrado de Jesus, onde encontraremos a salvação. Oração e Penitencia é o que Ela mais nos pede, dessa forma como bons filhos, sejamos obedientes, pois assim entraremos no Paraíso.