A inovação que ocorre dentro da nossa sociedade é algo que tornou-se inevitável. Tudo precisa passar por reformas, que visam a melhoria do bem estar das pessoas, porém temos que cuidar para não acabar interferindo em algo que perde o sentido ao ser mudado, como por exemplo a celebração eucarística.
Durante a Santa Missa ocorre o sacrifício de Jesus, onde ele entrega a sua vida à uma morte humilhante de Cruz, por amor a nós, ou seja tudo o que aconteceu a mais de dois mil anos atrás, continua acontecendo no altar em cada celebração realizada em nosso tempo presente.
Dessa maneira ao tentar inovar a celebração, colocando ideias para tornar a Santa Missa mais alegre, visando atrair as pessoas a participarem, estamos tentando modificar a morte e a Ressurreição de Cristo. Então ao modificar qualquer parte que compõe a celebração, estamos tirando todo o sentido que existe nela.
Então deixemos as nossas ideias de modificação e busquemos viver o que a Santa Missa no proporciona que é fazer parte da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.