Um dos grandes males que assombram a nossa sociedade nos dias atuais é a hipocrisia, pois esse ato atinge diretamente o caráter do individuo e o maleficio que ocorre nesse processo muitas vezes é irreparável.
Hipocrisia define-se como um ato de fingimento, ou seja, um individuo que inventa uma aparência para enganar as outras pessoas, mostrando a elas o que não é com a intenção de usurpar algum privilégio ou receber mais atenção.
Esse mal além de ser terrível para o individuo que a usa, também trás terríveis danos para as pessoas que convivem com ele, pois acreditam e confiam em uma aparência inexistente, ou seja, depositam a sua confiança, criando até mesmo um laço afetivo com alguém que não passa de uma mera ilusão.
Atualmente o que mais induz as pessoas a buscarem uma vida de falsidade, são as mídias, que insistem em passar em suas programações um estilo de vida irreal, convencendo basicamente toda a sociedade a buscar esse estilo. Ao mostrar um estilo novo em suas redes, as mídias conseguem implementar na mente das pessoas que essa forma nova de proceder é a correta e deve ser aceita e utilizada por todos.
O maior problema da hipocrisia é quando o individuo começa a acreditar que o personagem criado é real, ou seja, quando passa a crer nas próprias mentiras, já não tem noção de quem realmente é e assim ficando quase impossível a sua recuperação.
A hipocrisia dentro da Santa Igreja lamentavelmente ter tornando-se natural e tem levado muitos devotos a perdição. Hoje contamos com muitos músicos e pregadores que buscam ensinar como proceder na vida Cristã, porém não aderem de suas pregações e vivem uma vida frívola e mesquinha. Também há pregadores, que não falam das Verdades do Evangelho e muitos menos seguem a Santa Tradição, somente usam de discursos de prosperidade e comodismo para enganar o povo a não se preocupar com o julgamento final.
Então convido-vos a reservar um tempo neste dia, para clamar a Deus pela conversão dos hipócritas, para que busquem um esclarecimento e não vivam mais na escuridão das mentiras.