Talvez nesse momento você esteja passando por uma situação que lhe pareça impossível, ou apenas uma pequena adversidade que surgiu em sua vida e que está lhe causando uma grande inquietação, irei lhe apresentar uma arma que provavelmente irá lhe ajudar a enfrentar os combates que estás enfrentando e também aqueles que certamente ainda enfrentarás. Essa arma, tem por nome oração!
Dizia Santa Teresinha que “A oração é a respiração da Alma” , e de certo modo realmente é, pois quando estamos enfrentando uma tribulação, carregamos um sentimento de angústia em nosso coração. E mais do que desabafar para aliviar essa pressão, precisamos de uma solução para os nossos problemas, ação que talvez nenhuma pessoa poderia ajudar. Dessa forma ao reconhecer a nossa pequenez e a nossa miséria, buscamos a Deus, implorando por ajuda, Ele na sua infinita misericórdia nos ouve e acalma o nosso coração. E como diz a citação acima a nossa alma enfim pode respirar aliviada!
O problema é que buscamos ajuda Divina, somente quando já estamos desesperados, ou seja, em últimos casos. E deveria ser diferente, pois o Senhor é o único que nos conhece verdadeiramente e que deseja realmente ajudar.
Então adquira como hábito em sua vida à buscar o auxílio Divino, logo no início de seus problemas e verás que terás força para enfrentar qualquer tribulação que vier. Porém não exija de Deus a resposta imediatamente, pois talvez seja da vontade Dele, que você esteja passando por isso, como uma forma de santificação.
E lembre-se que a oração deve ser diária e não somente quando você precisa. Busque agradecer por sua vida, por seu emprego, por sua família, por tudo o que Deus lhe deu.