Nesta quinta-feira dia 08 de Outubro, foi confirmado o adiamento da missa de beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva.
A missa que ocorreria no dia 21 de outubro deste ano foi transferida para o ano de 2021, com data indeterminada. A decisão foi tomada devido a pandemia e confirmada pelo Bispo local Gilberto Pastana.
O Bispo falou o seguinte” É improvável marcar uma data devido ao que está acontecendo. Será rezado para que se chegue ao fim essa pandemia, que saia logo a vacina e após isso será marcada a nova data e repassada ao povo”.
A celebração vai depender da agenda do Vaticano e do calendário da Congregação para a Causa dos Santos, pois desde de 2005 os ritos de beatificação são presididos pelo Prefeito do discatério do Vaticano.
Relembrando que no dia 02 de Outubro de 2019 o Papa Francisco autorizou a beatificação de Benigna. Criança com apenas 13 anos, Benigna foi assassinada protegendo a sua castidade. Com uma vida de oração exemplar ela já é considerada Santa em sua cidade.