Muito além da pandemia e de todas suas consequências, estão os problemas que enfrentamos em nossa sociedade, porém devido às circunstâncias geradas por essa peste, o foco firmou-se totalmente a essa causa, naturalmente pelos efeitos que se sucederam por esse mal, tanto economicamente quanto na saúde populacional. Entretanto não podemos simplesmente nos esquecer do caos em que estamos vivendo também em outras áreas em especial a da educação ensinada em nossa sociedade!
É notável e deprimente o estado educacional em que nossas crianças encontram-se em nosso Brasil, especialmente as que buscam viver o Cristianismo, logo que deparam-se com crenças e ideologias contrárias a sua fé sendo ensinadas com total liberdade, desde o princípio de sua escolaridade. Mesmo que tenham, embora raro, uma boa formação ensinada por sua família, não conseguem estabelecer com convicção no que acreditar, tomando muitas vezes o caminho errado por não conseguirem um esclarecimento concreto de uma fonte confiável, permitindo-se assim julgar o que é devidamente correto com uma visão ainda totalmente limitada!
E esse julgar o que é correto segundo sua própria razão acarreta consequências perigosas em um âmbito social, pois ao agir dessa forma, não somente os valores cristãos tornam-se esquecidos, mas também os valores sociais sofrem uma drástica mudança, ficando praticamente impossível a convivência entre pessoas, sem haver brigas e discussões.
É nítido que já estamos sofrendo as consequências desta situação atualmente, com o aumento significativo do número de ideologias “satânicas” que estão sendo incorporadas em nossa sociedade, provocando assim uma era desastrosa para os pais que buscam manter a fé católica em sua família.
Então como proceder para evitar o progresso de tal acontecimento? Creio ser inviável uma solução com um prazo pré-determinado e seja inexistente uma fórmula que possa ser seguida para combater esse mal, logo que não depende somente de alguns poucos para acontecer uma mudança radical neste problema, mas isso não significa que devemos perder a esperança e aceitar essa imundice que chamam de educação sendo aderida por nossas crianças sem nenhuma resistência da nossa parte. É um momento de lutar pelo que acreditamos e não de nos esconder, entretanto essa batalha não é com armas de fogo, mas simplesmente confiando Naquele que tudo pode, pois somente Deus é capaz de olhar para o seu povo, compadecer-se de seus sofrimentos e tirá-los da mão do faraó!
Somos o povo escolhido citado na Sagrada Escritura, logo que pertencemos a Igreja fundada por Cristo, dessa forma o que temos de fazer é seguir os seus preceitos e esperar por sua Justiça, pois é certo que ela não falhará. No entanto, não devemos esperar, sem nada fazer, pois dessa forma estaremos nos aliando com o nosso inimigo, portanto devemos fazer tudo o que está dentro de nossas capacidades. E hoje o que está ao nosso alcance é ensinar às nossas crianças que acima de nós existe um Deus e que devemos seguir os seus mandamentos, para que sua Santa Ira não caia sobre nós; devemos falar sobre a misericórdia infinita de Nosso Senhor Jesus Cristo, sem ocultar a sua Santa Justiça e o mais importante não devemos mostrar a elas um Deus que existiu há milhares de anos, que se fez carne e morreu por nós, apenas como uma história contada por alguém e redigida em um papel, mas devemos ir além dos fatos, precisamos levá-las a ter um encontro pessoal com Jesus Eucarístico, para que elas percebam que Deus ainda está vivo e habita entre nós!
Essa é a esperança de um mundo melhor, com uma educação renovada! Fazer com que nossas crianças olhem para o altar e vejam no Santíssimo Sacramento um Deus vivo e não apenas um pedaço de pão. Elas devem Amar e Adorar a Nosso Senhor Jesus Cristo com uma fé viva, atraindo assim, como consequência a conversão de muitos. Sei que parece um sonho, algo inalcançável, mas digo-vos meus irmãos, que se plantarmos uma semente, mesmo que seja em solo seco e regarmos constantemente, com o auxílio Divino, colheremos bons frutos!
Creio que essa seja a única solução para enfrentarmos essa ideologia que leva as crianças a uma vida de impurezas, logo que não podemos escondê-las do mundo. Tenho certeza que se desde o princípio de sua infância, a criança já tiver esse contato com o Amor Verdadeiro, não importa o que o mundo lhe ofereça, seu coração sempre escolherá a Deus!