Conhecida e utilizada por muitos católicos, ao longo dos anos, a oração de São Miguel Arcanjo vem sendo uma grande arma para enfrentar um dos grandes inimigos da alma, que é o demônio, porém quem a escreveu? E qual foi o motivo que deu início ao surgimento dessa oração?
Pois bem, essa oração teve início em 1886 e seu autor é o excelentíssimo Papa Leão XIII. Nesse ano ele instituiu as Orações Leoninas que deveriam ser realizadas após a Santa Missa e junto a elas estava a famosa oração de São Miguel Arcanjo.
O motivo que fez o Papa escrever essa oração ainda é desconhecido, mas existe uma teoria concreta sobre essa fato, que vem sendo utilizada a muitos anos como explicação sobre o desenvolvimento dessa oração.
Muitos historiadores acreditam que Papa Leão XIII ao celebrar uma missa, entre 1884 e 1886, teve uma visão que o deixou muito assombrado. Acredita-se que ele tenha visto criaturas demoníacas reunidas dentro de Roma. E após essa visão resolveu fazer a oração de São Miguel Arcanjo para ser rezada por todos, para que desse modo, o mal não viesse prevalecer dentro da Igreja Católica.
O que faz essa teoria ser válida é a confirmação da veracidade desse fato por um cardeal conhecido do secretário particular do então Pontífice, logo confiamos em suas palavras para determinar a autenticidade dessa visão.
Alguns boatos surgiram com o tempo de que na verdade a visão que o Papa Leão XIII teve foi um diálogo entre Jesus e o demônio, mas isso não passam de meras especulações.
Independente de qual tenha sido a visão, deixou o Papa assustado ao ponto de ter feito uma poderosa oração, ou seja, não deve ter sido uma visualização muito animadora, para que ele tivesse tal reação.
Desse modo devemos usar essa oração em nossos combates espirituais, pois São Miguel Arcanjo é um poderoso intercessor contra o mal e com certeza nos levará a vitória.
Oração feita por Papa Leão XIII
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos,
e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina,
precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos
que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.