Servos da Pobreza
  • Home
  • Sobre nós
    • Institucional
    • Nossa Missão
    • Santos Baluartes
      • São Pedro Julião Eymard
      • São Pio de Pietrelcina
      • São Bento
      • São Francisco de Assis
      • Apóstolo São Paulo
  • Blog
  • Capela Virtual
    • Liturgia Dária
    • Santo do Dia
  • Contato
    • Fale conosco
    • Pedidos de Oração
    • Colabore
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Servos da Pobreza
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

A purificação de Nossa Senhora

redacao por redacao
23/11/2020
em Blog, Nossa Senhora
0
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Muito se pergunta sobre a razão que levou Nossa Senhora buscar a purificação, logo que não havia em seu ser nenhuma mancha de impureza, tanto que nem mesmo continha em si o pecado original.

Pois bem para esclarecer esse fato, precisamos retornar ao Antigo Testamento, mais precisamente ao Capitulo 12 de Levítico e lê-lo com bastante atenção, para que consigamos compreender essa ação de Maria. Desta forma citarei esse capítulo logo abaixo.

Quando uma mulher der à luz um menino, será impura durante sete dias, como nos dias de sua mens­truação. No oitavo dia, o menino será circuncidado. Ela ficará ainda trinta e três dias no sangue de sua purificação. Não tocará coisa alguma santa, e não irá ao santuário até que se acabem os dias de sua purificação. Se ela der à luz uma menina, será impura durante duas semanas, como nos dias de sua menstruação, e ficará sessenta e seis dias no sangue de sua purificação (Lv 12, 2-5).

Sendo assim conseguimos perceber que Nossa Senhora vai purificar-se não para limpar-se do pecado, mas por obediência a Lei Judaica. No entanto ela também não precisaria seguir fielmente essa lei, pois segundo a tradição o sêmen era visto como o causador da impureza na mulher e como é sabido Maria concebeu seu filho sem ter nenhum um ato sexual, ou seja o seu corpo estava livre de toda e qualquer tipo de impureza também segundo a lei.

Então o que explica essa busca de Maria em purificar-se é a sua humildade, pois essa ação de purificação é algo comum entre as puérperas daquele tempo, dessa forma mesmo sabendo não haver necessidade, deseja assim fazer, para que desse modo se conserve dentro de si a virtude e a Graça.

Nossa Senhora é um exemplo de extrema humildade, pois segue as leis humanas impostas naquele tempo como se fosse qualquer mulher e não a mãe de Deus. Em nenhum momento busca privilégios e honrarias por ser a mãe do Senhor dos senhores, vive retirada e em silêncio, longe de ser o centro das atenções. Por isso ao purificar-se ela oculta toda a sua magnitude, pois agindo assim ela pareceu para os olhos humanos uma puérpera comum.

Tags: HumildadeNossa SsenhoraPurificação
Artigo Anterior

Entrando na cela interior

Próximo Artigo

Confissão não é lugar de direcionamento espiritual!

Próximo Artigo

Confissão não é lugar de direcionamento espiritual!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Carisma:

“Fazer Jesus Cristo conhecido e adorado no Santíssimo Sacramento”

Servos da Pobreza

“Somos uma família que nasceu para adorar a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento e buscarmos dia após dia a santidade”. (Gilmar Luiz Ozório – Fundador)

© 2023 – Todos os direitos Reservados

  • Home
  • Sobre nós
  • Contato
  • Politica de Privacidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Sobre nós
    • Institucional
    • Nossa Missão
    • Santos Baluartes
      • São Pedro Julião Eymard
      • São Pio de Pietrelcina
      • São Bento
      • São Francisco de Assis
      • Apóstolo São Paulo
  • Blog
  • Capela Virtual
    • Liturgia Dária
    • Santo do Dia
  • Contato
    • Fale conosco
    • Pedidos de Oração
    • Colabore

© 2023 Todos os direitos reservados à Comunidade Servos da Pobreza

X